terça-feira, 26 de abril de 2011

Sing it

Música muda muita coisa na vida de uma pessoa. Por mais que você tente negar isso você sabe que é verdade. As letras das músicas falam da nossa vida de um jeito que nem nós mesmos poderiamos explicar para alguém, são palavrinhas que podem mudar muita coisa. Muitas vezes é a música que te dá aquele conselho que você tanto precisava, aquele conselho que ninguém conseguiu te dá.
“Algumas pessoas acreditam em Deus, eu acredito na música. Algumas pessoas oram, eu aumento o som.” É uma coisa bem assim mesmo. Não que seja assim comigo, porque eu acredito em Deus, eu tenho a minha fé n'Ele, mas eu também tenho a minha fé na música, porque a música foi a melhor coisa que já poderia ter acontecido na vida... a música é sempre a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa, ela percebendo isso ou não.
 “Onde as palavras falham, a música fala.”
As pessoas criam rótulos e varios ritmos, cada um ouve o tipo de música que quer, o tipo de letra que quer, cada um entende o que quer. Uns escutam forró, outros funk, outros pop, outros eletronica, mas eu, pessoalmente prefiro o rock. Sempre o rock. As pessoas criam a imagem de que o rock não presta, que suas músicas não são legais ou que não falam de coisas boas e legais, mas eu não estou de acordo com isso, não estou agora e não estarei nunca. Rock é vida, 95% das letras das músicas de rock falam de coisas que já vivemos, que estamos vivendo agora, ou até que vamos viver, falam certas verdades que outros ritmos não consegueriam fazer ter o mesmo sentido.
Enfim, seja rock, pop rock, metal, mpb, blue, soul, qualquer tipo de música: música é música de qualquer jeito, seja o que for, cada música vai ter um significado diferente para cada pessoa, mudando sua vida – ou não – de maneiras muito fortes e que talvez a pessoa só perceba essa diferença com um tempo.
Mas acredite, a música pode sim mudar muito sua vida. Então abra seus ouvidos para ela.
Eu até nem tenho muito a dizer sobre isso, só achei que eu tinha a obrigação de falar sobre uma das minhas maiores paixões, se não, não seria a mesma coisa.

Um comentário: