sexta-feira, 1 de abril de 2011

Expectativas e suas decepções

Criar expectativas é um saco. Quanto mais você cria expectativas, maior é a sua queda. Eu vivo criando várias histórias na minha mente que eu queria tanto que um dia acontecece, mas que eu sei que não vai, e isso é tão chato.
A gente manda mensagens para nossos idolos com a certeza de que ele vai nos responder e... ele não responde. Você chega em um canto certo de que aquela pessoa vai estar lá e ela não tá. E é sempre assim, quanto mais expectativas você cria, mais você se decepciona, e isso é tão ruim. As decepções das expectativas vão nos deixando cada vez mais sem esperanças de que um dia algo possa acontececer. Muitas vezes essas decepções são tão grandes que até sem vontade de sorrir a pessoa vai ficando, e no final você ainda tem a cara de pau de dizer “ah, eu já sabia.” Não, merda, você não sabia. Você acreditava, tinha total esperança e certeza de que isso ia acontecer e no final, vendo que tudo o que ocorreu foi nada, você só consegue dizer que já sabia o final daquilo.
Mas uma vez eu ouvi que uma das maiores bases da felicidade do ser humano é a ilusão. A pessoa se ilude facilmente com atos, palavras, com olhares... e na maioria das vezes é sempre a mesma coisa. Nada. Mas de uma coisa eu tenho – quase – certeza, é bem melhor criar ilusões do que expectativas, porque você acredita muito mais em ilusão e isso faz com que ela tenha mais chance de se tornar real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário