segunda-feira, 28 de março de 2011

Simples problemão

Eu estou cheia de duvida sobre o que eu quero do futuro da minha vida. Cresci dizendo para minha familia que iria ser uma médica de sucesso, ia passar pra medicina no vestibular e cursar pediatria.
Mas o tempo passa, você cresce, as pessoas ao seu redor mdam e somem, você aprende muita coisa se decepcionando – ou não – e você abre a sua mente pra o mundo real, deixando para trás todas aquelas fantasias de infância – de que ser adolescente vai ser otimo, que você vai poder sair pra curtit, e que até mesmo o seu principe virá te buscar montado em um belo cavalo branco.
Quando você chega no Ensino Médio e ver que as coisas já não são mais 2 + 2 = 4, você começa a abrir o olho. Tudo o que os professores falam e'que estão te preparando para o vestibular, para o ENEM, para o seu futuro como adulto. E isso, o fato de estar cada vez mais perto, me deixa ainda mais confusa. Começo a achar que estou pirando, porque olha. Eu não me dou muito o direito de dizer “eu não preciso me preocupar, porque ainda tem muita coisa para acontecer.”, porque não tem. Não é bem assim, eu tenho que me decidir, e logo. Sei que não é a medicina que eu quero para minha vida, mas tenho medo de decepcionar meus pais. O meu pai sempre chega me chamando de doutora e isso chega a machucar...
Eu gosto de literatura, é algo que me atrai. Todas aquelas histórias de romantismo, arcadismo... enfim. Uns gostam de matemática, eu gosto de literatura. E u gosto de escrever, e muito, é a maneira que eu acho de expressar meus sentimentos, eu escrevo aqui pro blog, e escrevo histórias também, quase livros, mas estes eu tenho uma vergonhazinha de postar, ér.
Mas eu sei que pode ser só coisa do momento – que por acaso tá durando muito tempo – e que eu mude de ideia. Mas de uma coisa eu tenho certeza, quero escolher algo que me faça bem e que eu realmente goste de fazer.

4 comentários:

  1. muito bom (:
    acho que devias escolher o que realmente gostas e o que realmente és boa a fazer . Sim , é um bocado mal desiludir os teus pais , mas é a tua vida , nao a deles .. Escolhe o melhor para ti c:

    ResponderExcluir
  2. é, to ligada. Valeu, muito obrigada mesmo pelo seu conselho, vai ser de muita utilidade pra mim, sério mesmo *-*

    ResponderExcluir
  3. Mano, de verdade, você tem que seguir algo que te faça bem, que você acorde todos os dias com um sorriso no rosto por fazer algo que você amam. Meu bem, você nunca vai decepcionar os seus pais, podem ficar surpresos no começo, mas tenho certeza que iram entender. Eu mesma amo literatura e se você gosta tanto, vá em frente!

    ResponderExcluir
  4. own, muito obrigada pelo conselho, mesmo, valeu mesmo! E é, vou acreditar que nunca vou decepcionar meus pais, vou pensar melhor no que eu realmente quero pra minha vida e quando minha decisão estiver tomada, vou contar pra eles.

    ResponderExcluir