quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A moda e a ditadura

   Anorexia não é sobre vaidade. Anorexia não é sobre escolha, é um problema mental, uma doença, e lentamente uma assassina.
   São conhecidos dois tipo de anorexia, a Anorexia Nervosa (um distúrbio alimentar) e a Anorexia Alcoólica (um transtorno de alcoolismo), e ambas devastadoras. Mas no meio disso tudo existe um nome: Moda. Por isso o nome do post A moda e a ditadura. As pessoas criam uma imagem de que a mulher perfeita tem que ser sempre magra, principalmente as modelos, então elas passam a só se importar com isso. Não estou dizendo que são todas, mas sim, uma grande maioria. Começam a comer bem menos, e quando 'passam dos limites' procuram colocar tudo para fora, forçando o vomito, o que causa a bulemia. As conseqüências são horríveis e muitas vezes levam a morte de pessoas que tinham uma vida toda pela frente. Mas essa terrível doença não afeta só as mulheres, os homens também são um grande alvo, claro, que em um numero menor, mas os casos são incríveis.
  Todos nós devemos ter consciência sobre os maus que essa doença causa, por isso, eu coloco aqui um link que explica bem direitinho sobre a anorexia, e também devemos saber que nem sempre as mais magras são as mais perfeitas. O conteúdo de uma pessoa importa muito também. E as pessoas vão achar muito melhor um desfile com modelos 'bonitas' e que não estão a beira da morte, e por favor, não me compreenda mal. Você que conhece alguém que sofre dessa doença, deve procurar ajudar essa pessoa, ela vai precisar da sua amizade, do sue amor mais que tudo, ainda hoje o tratamento para a anorexia é muito complicada, mas muitos já conhecemos pessoas que passaram por isso e superaram, como a cantora/atríz Anahí Portilla, ex integrante do grupo RBD. Então faça sua parte.

O meu amigo Yago Crispim me ajudou com esse post encontrando o video.

Um comentário:

  1. Devemos deixar de ser imbecis e começar a dar valor a coisas que realmente são importantes em nossas vidas, coisas significativas, e com certeza moda e beleza estética não fazem parte disso.

    ResponderExcluir